You are currently viewing Renda extra: Saiba como utilizar o empréstimo consignado para sair das dívidas

Renda extra: Saiba como utilizar o empréstimo consignado para sair das dívidas

Contas acumuladas, dívidas altas e várias faturas em aberto não é nenhuma novidade na vida de grande parte dos brasileiros. Com os preços em alta e a inflação cada vez mais absurda, ficar apertado durante todo o mês é algo cada dia mais recorrente.

Pesquisas realizadas em 2021 mostraram que o número de famílias reféns do superendividamento aumentou no ano anterior, ultrapassando 75% ao fim do ano referente, conforme divulgação da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Tudo isso atrelado a necessidade cada vez mais de consumo, visto que a modernidade e as mudanças nos padrões de vida obrigam os brasileiros a investirem cada vez mais dinheiro em uma série de produtos e serviços essenciais para sua subsistência e dia a dia.

Por isso, hoje vamos mostrar algumas formas de sair do endividamento acumulado, mostrando o caminho mais simples e efetivo de todas elas: o empréstimo consignado. Assim, você poderá de uma vez por todas traçar um novo caminho financeiro. 

O cenário econômico-financeiro no Brasil

Antes de entendermos as formas de quitar de uma vez por todas as dívidas e iniciar uma nova etapa financeira, é necessário entender como se apresenta o cenário atual brasileiro no que diz respeito na frequência de acumulação de contas e aperto financeiro.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou piora financeira em 2021 em mais de 40% dos entrevistados. Com os preços se elevando e o salário não seguindo o mesmo ritmo, a renda doméstica cai enquanto as contas aumentam cada dia mais.

Paralelamente, podemos citar estudos promovidos pelo Serasa, no qual no mesmo ano referente, identificaram mais de 1,5 milhão de pessoas inadimplentes, comprometendo o próprio nome por não conseguirem estar em dia com as contas e sendo alvos de atrasos.  

Isso deixa muito claro a precariedade no sistema financeiro do Brasil, que a cada dia se torna mais complexo e de fácil acesso para o consumidor, dificultando quitar seus débitos. Por isso, reconhecer as formas para sair desse sufoco é questão de sobrevivência.

Estratégias para sair do endividamento avançado

Mesmo não sendo algo tão simples de ser feito, adotar algumas estratégias para organização e quitação de dívidas é fundamental para reverter o cenário vivido. Além da organização, controlar gastos e buscar fontes extras é importante nessa situação.

Conhecer as duas dívidas

Para início de conversa, você deve conhecer todos seus gastos do mês, priorizando sempre os essenciais e necessários. Fazer a lista básica de quanto se deve e para quem se deve é o ponto chave do controle.

Muitos acham clichê, mas o que mais proporciona o descontrole financeiro é sair apenas gastando, sem saber direcionar e separar o dinheiro fixo das contas recorrentes. Dessa maneira, anotar as suas despesas permite traçar um panorama atual.

Faça uma graninha extra

Hoje em dia existe uma série de caminhos a serem seguidos e atividades complementares que podem ajudar nessa complementação de renda, inclusive até mesmo de dentro da sua própria casa. Entre elas, temos:

  • Investir no e-commerce, montando sua loja virtual;
  • Ser revendedor de produtos;
  • Ensinar algum talento que possui;
  • Vender comidas diversas para fora.

Assim, oportunidade é o que não falta. Basta ativar a sua criatividade e se preparar para isso.

Cortar gastos ou reduzi-los

Por fim, se avaliar no dia a dia e conseguir identificar os gastos desnecessários ou que estão saindo do controle, fará toda a diferença. Da mesma forma, reduzir um pouquinho aqui e um pouquinho ali começa a gerar resultados promissores e contínuos.

Elencando todas suas dívidas e escancarando a sua própria realidade financeira, fica mais fácil saber o que precisa ser reduzido ou cortado. Desde tentar gastar menos energia até adiar um pouco a viagem esperada, tudo isso ajudará no processo de controle.

Empréstimo consignado: a melhor solução para sair das dívidas!

Por fim e nada menos importante, muito pelo contrário, o empréstimo consignado atua hoje como uma das melhores soluções do mercado financeiro de crédito para que você consiga ter uma renda extra de forma rápida, simples e sem se preocupar com juros altos.

O empréstimo consignado funciona a partir da liberação de um determinado valor, que pode comprometer até 35% do seu benefício ou salário, em que as parcelas serão pagas mensalmente a partir do débito automático direto na sua conta.

Isso significa que o órgão responsável reserva parte do seu dinheiro mensal e direciona para a instituição na qual você aderiu ao empréstimo consignado, automaticamente, diminuindo os riscos de inadimplência e assim, permitindo a menor taxa de juros.

Aderir ao empréstimo consignado faz com que não haja concorrência com o orçamento familiar, e mais dívidas ainda ao esperar o pagamento. Afinal, o desconto automático já permite validar toda a operação e evitar riscos para ambos os lados da negociação.

Além de todas essas vantagens, existem inúmeras outras que são o motivo perfeito para que você corra atrás do empréstimo consignado, entre elas:

  • Maior poder na sua negociação: o dinheiro será recebido de uma só vez e o pagamento dividido em várias e várias parcelas, possibilitando com que possua mais propriedade e tome a frente na sua negociação;
  • Livre-se do acúmulo de dívidas: Liberte-se do acúmulo de dívidas ao usar o empréstimo consignado para a quitação geral e conseguir respirar aliviado no fim do mês;
  • Defina o seu prazo: O empréstimo consignado permite até 96 meses de parcelas para algumas classes de trabalhadores, permitindo com que você tenha mais flexibilidade de pagamento;
  • Liberação rápida: Receber o valor acordado do empréstimo consignado acontece bem rapidamente e com a menor burocracia possível, com liberação em algumas instituições em até 48h. 

Simule agora mesmo as possibilidades para você!

Viu como é simples e direto a contratação e efetividade do empréstimo consignado? 

Não deixe de fazer a sua simulação e verificar quais as possibilidades ideais considerando as suas condições, contratando agora mesmo e quitando as suas dívidas em um só dia. 

Esperamos você!

Deixe um comentário